Taxistas adotam embalagem plástica que ‘transforma’ urina em gel e já estão oferecendo facilidade para os passageiros
Rio - Trânsito parado e o motorista apertado para ir ao banheiro. Quem nunca passou por esta situação? Taxistas do Rio já aprenderam a driblar esse obstáculo com um produto que promete trazer aquele alívio na hora do sufoco: é um saquinho plástico com minúsculos cristais derivados de celulose que se tornam gel instantaneamente quando entram em contato com urina ou vômito.
Há apenas quatro meses no mercado, o ‘banheiro de bolso’ custa entre R$ 2,90 e R$ 3,50. Na hora do aperto, o taxista Sérgio Migueres, 44 anos, nem hesitou. “Ajoelhei na frente do banco para facilitar e pronto. É a evolução do saquinho”, diverte-se o motorista, que aprovou a novidade.
“Ele é antibactericida, tira o mau cheiro, não agride o meio ambiente e pode ser usado mais de uma vez, pois tem capacidade de 600 ml”, propagandeia o empresário Fernando Brites, que comercializa o Toalet Descartável.
Sem vergonha de confessar que já fez xixi na garrafa dentro do carro, o taxista Edcarlos Pereira, 31, também aprovou o novo ‘banheiro’, mas diz que usar duas vezes não dá. “É só para a hora da emergência. Não é legal guardar uma coisa que já foi eliminada pelo corpo”, ri.
Já as mulheres, que não se sentem muito à vontade para urinar no saquinho, utilizam o produto para outra finalidade. “Fazer xixi nele é complicado. Mas em casos de mal estar, é excelente. É desagradável até para mim quando fazem isso no meu carro”, diz a taxista Maria da Conceição Ferreira, 50 anos.
0 comentários/comente abaixo você também!!!:
Postar um comentário